Lançamento da Horta AgroFavela em Heliópolis
Uma iniciativa do Bloco G10 Favelas, em parceria com o Instituto Stop Hunger e Sodexo
Heliópolis, a maior favela de São Paulo, com aproximadamente 200 mil habitantes, será a segunda comunidade a implantar o projeto das hortas comunitárias, seguindo movimento iniciado em Paraisópolis, no ano passado.
O lançamento é parte das iniciativas do G10 Favelas, bloco de líderes e empreendedores, em parceria com o Instituto Stop Hunger e a Sodexo. Surge com objetivo de colaborar no combate à fome, por meio da implantação de horta comunitária, visando a melhoria da condição nutricional e a boa alimentação das famílias de Heliópolis.
O projeto conta com uma horta vertical e sistema hidropônico, com 19 metros de parede produtiva. A capacidade de produção é de 750 plantas por ciclo, sendo que neste primeiro serão 15 espécies.
Com o objetivo de alcançar 1000 lajes distribuídas nacionalmente nas favelas onde o G10 atua, a iniciativa também promoverá a conscientização para reduzir o desperdício de alimentos, por meio de treinamentos para mulheres cadastradas, que terão a oportunidade de dar continuidade ao plantio em suas casas.
Serviço:
Data: 24 de fevereiro (quarta-feira)
Horário: 9h
Local: Associação Ação Comunitária Nova Heliópolis
Rua Coronel Silva Castro, 334 – Cidade Nova Heliópolis – SP